10 Lugares que Você não Pode Deixar de Conhecer

10 Lugares que Você não Pode Deixar de Conhecer

Viajar é algo realmente maravilhoso, nos dá a sensação de liberdade e paz. Com certeza você tem aqueles lugares para conhecer que se pudesse iria hoje mesmo. Porém sabemos que para viajar é necessário todo um planejamento anterior, porque nem sempre temos tempo e dinheiro disponíveis para isso.

Se você deseja viajar para outras cidades, ver novas paisagens e pontos turísticos, listaremos 10 maravilhosos lugares para conhecer.

10 incríveis lugares para conhecer

– Canindé do São Francisco – Sergipe

O Canindé do São Francisco é um local muito frequentado por turistas pelos seus belos pontos turísticos. Ao contrário do que muitos acham, lá não há apenas praias para visitar, existem muitos outros pontos turísticos e passeios que podem ser realizados.

Lá existem belas paisagens com formações rochosas incríveis que podem te proporcionar maravilhosas aventuras.

– Cavernas do Petar – São Paulo

Se você for para o estado de São Paulo, um dos lugares para conhecer são as cavernas que ficam no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Por lá você poderá apreciar cachoeiras maravilhosas, áreas de preservação da mata Atlântica e muitos tipos de cavernas.

Se você quer conhecer cavernas dos mais variados tipos, as Cavernas do Petar serão uma ótima opção.

– Maracajaú – Rio Grande do Norte

Sabe aquele lugar que é tão lindo que nem parece real? Bom, um exemplo disso é uma praia localizada no nordeste brasileiro conhecida como Maracajaú ou Caribe brasileiro. Uma das atrações desta praia são os corais.

Quando a maré está baixa é possível ter a formação de piscinas naturais, onde as águas costumam ser bem agradáveis. Além disso, as águas cristalinas da praia, juntamente com os corais, formam belas paisagens.

– Alter do chão – Pará

O Pará apresenta locais incríveis, mas um dos seus pontos turísticos que com toda certeza você não pode deixar de visitar é o Alter do Chão. O local é tão espetacular que já foi eleito como a praia de água doce mais bonita do mundo inteiro, de acordo com eleições de algumas revistas internacionais.

As praias são um verdadeiro espetáculo, ainda mais quando as águas cristalinas do Rio Tapajós se encontram com o Rio Amazonas, em contraste com a areia branca das praias, é realmente algo que você não pode deixar de conhecer se surgir a oportunidade.

– Arquipélago dos Abrolhos – Bahia

Sabemos que na Bahia existem diversas cidades maravilhosas para conhecermos, com diversos pontos turísticos famosos. O povo baiano é conhecido pela sua hospitalidade e alegria.

No sul da Bahia a gente pode conhecer o Arquipélago dos Abrolhos, que é formado por cinco ilhas diferentes. Lá você poderá realizar diversos mergulhos, conhecer cavernas submarinas e diversos restos de naufrágios históricos.

– São Miguel dos Milagres – Alagoas

Quem deseja tranquilidade e um lugar apenas para relaxar, São Miguel dos Milagres possui os melhores lugares. Nessa pequena cidade de Alagoas a gente pode encontrar as praias mais bonitas do território brasileiro. Além disso, há muita coisa para ser encaixada em sua programação enquanto passa por lá.

– Ilha de Marajó – Pará

Sendo a maior ilha do Brasil, com certeza ela não poderia ficar de fora dos 10 lugares para conhecer. Se você gosta de explorar ilhas, com certeza a Ilha de Marajó é um destino ideal para você. A região é composta por mais de 2.500 ilhas e ilhotas, sendo uma mais linda que a outra.

A ilha é banhada pelo oceano Atlântico, Rio Amazonas e Rio Tocantins.

– Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

Se você prefere uma cidade que possa viver mais momentos de aventuras, a Cambará do Sul pode ser o lugar ideal para conhecer. Passando por lá vale a pena dar um pulinho no Parque Nacional Aparados da Serra. Lá você poderá fazer trilhas, aproveitar as cachoeiras e apreciar a imensa fauna e flora.

– Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina é um local muito conhecido no estado da Bahia. Lá foi uma área em que ocorreram muitas explorações de diamantes, até por isso recebe esse nome. Lá é um local extremamente lindo e ideal para quem busca lugares para conhecer que possa proporcionar aventuras.

– Arquipélago de Fernando de Noronha – Pernambuco

Um dos arquipélagos mais conhecidos do Brasil, Fernando de Noronha é um lugar incrível composto pelas mais belas ilhas brasileiras. Turistas podem incluir em sua programação ótimos mergulhos e atividades de aventura.

Em resumo…

Depois de saber quais são os lugares para conhecer que você realmente irá amar, programe-se para realizar essa viagem e conhecer a cidade, seus pontos turísticos e viver incríveis novas experiências.

Envie seu comentário