7 Segredos que Você não Sabe sobre Cuidados com a Pele

7 Segredos que Você não Sabe sobre Cuidados com a Pele

cuidados com a pele

Toda mulher gosta de manter os cuidados com a pele em dias, pois uma pele bem cuidada é uma pele mais saudável e faz com que a aparência sempre esteja mais jovial. No entanto, para isso é necessário sabermos o que realmente deve ser feito para alcançarmos aquela pele tão desejada.

Com a correria do dia a dia, ter que cuidar dos filhos, da casa e do marido, a gente acaba esquecendo que devemos cuidar um pouco mais da nossa aparência, até para que a gente possa ficar feliz quando nos olharmos no espelho.

Muitas acreditam que basta utilizar bons cosméticos e a mágica estará feita. Porém, as coisas não funcionam bem assim, pois é necessário além de produtos, ter hábitos saudáveis inclusive de limpeza e higiene pessoal.

Por este motivo te contaremos 7 segredos com os cuidados com a pele que você deve adotar para ter uma pele sempre jovem e saudável.

7 dicas de cuidados com a pele que devemos ter

1.   Tenha uma boa alimentação

Com certeza você já ouviu aquele famoso ditado que diz ‘’nós somos por fora o que comemos’’, esse é um dos ditados mais certos da vida. A alimentação reflete diretamente não só no nosso corpo, mas principalmente na nossa pele.

Um dos principais cuidados com a pele bem básico que devemos ter é o hábito de ingerir frutas, legumes, verduras, proteínas, sempre alimentos naturais que proporcionem o bom funcionamento do nosso organismo e ajude a ficarmos com uma pele firme e jovem.

2.   Hidrate-se

Beba muita água, ela não possui calorias, ajuda a eliminar a retenção de líquidos e ainda mantém a pele bonita e bem cuidada. A água é um antioxidante natural que elimina os temidos radicais livres por meio da urina.

Então, quanto mais água consumirmos, menos radicais livres teremos no organismo e sabemos que eles são um dos responsáveis pelo envelhecimento precoce da nossa pele.

Além da água, tenha o costume de consumir chá verde frequentemente. Esse chá é muito consumido na cultura oriental, justamente por conter ações antioxidantes e ajudar a tratar a pele.

3.   Cuide da pele com esfoliações e hidratações

Quando você esfolia a pele, automaticamente as células mortas são removidas e ocorre a limpeza de impurezas que entopem os poros da pele, impedindo assim que a pele respire e tenha uma aparência saudável. Você pode utilizar produtos esfoliantes ou até mesmo utilizar a borra de café para isso, por exemplo.

Depois de uma esfoliação é essencial passar um hidratante, pois já que os poros estão abertos e a sua pele está limpa, fica muito mais fácil a absorção dos produtos.

4.   Proteja a sua pele do sol

O sol é um dos inimigos da pele, porém ele é realmente essencial, até porque nos fornece vitamina D (vitamina importante para o nosso organismo). Por esse motivo é importante que você sempre utilize protetor solar e/ou maquiagens que contenham filtro solar em sua composição.

Se o dia estiver nublado, é interessante que mesmo assim um filtro solar seja utilizado para proteger a pele.

5.   Faça exercícios

Pode parecer que não, mas é a pura verdade. Um dos cuidados com a pele é a prática de exercícios físicos. Além de manter o corpo em dias, você estará ajudando a melhorar a circulação sanguínea, produção do colágeno e a melhorar a resposta do organismo com relação à entrega dos nutrientes para os órgãos, inclusive a pele.

6.   Use os produtos corretos

Para que os produtos tenham o efeito esperado é essencial que você utilize os que forem indicados para a sua pele. Se a sua pele for oleosa, por exemplo, você não deve utilizar produtos para peles secas, pois isso pode piorar a sua situação além de ser apenas dinheiro jogado fora.

7.   Descanse

Dormir o tempo necessário para o seu corpo descansar e acordar no outro dia disposto é essencial para a saúde da pele. Além de dormir bem, uma dica é a utilização de fronhas que sejam de seda, para que assim a sua pele não seja agredida por causa do tipo de tecido. A seda é um tecido delicado e muito gostoso.

Em resumo…

Agora que você sabe quais são os cuidados com a pele que você deve ter para mantê-la com a aparência ideal, basta colocá-los em prática que verá logo a mudança. É necessário lembrar também que a mudança começa de dentro para fora, principalmente quando falamos de estética, por isso sempre adote hábitos saudáveis.

Envie seu comentário